Translate

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - MAIS DE 150 NOMES

Eu, porém, orei por você, para que a sua fé não desfaleça. Lucas 22.32     (Leia Tiago 5.13-16)

Alguns anos atrás, depois de me aposentar como pastor, comecei a fazer uma lista de pessoas pelas quais orar. Eu não conseguia me lembrar do número crescente de nomes que me preocupavam, então usei meu computador para registrar os nomes - para refrescar minha memória. Descobri que novos nomes precisavam ser acrescentados constantemente e que os nomes daqueles que haviam se recuperado podiam ser removidos após uma oração de agradecimento. Finalmente, acabei com uma lista ativa de mais de 150 nomes, que ainda atualizo regularmente.


Eu carrego minha lista comigo o tempo todo. Quando acordo durante a noite, passo um tempo orando por aqueles cujas circunstâncias parecem ser uma prioridade. Com minha lista em mãos, posso orar pelas pessoas a qualquer hora do dia. E descobri que orar por outras pessoas que precisam da cura de Deus ajuda a desviar minha mente das minhas próprias preocupações. Às vezes, eu digo às pessoas: Você está na minha lista de oração. E muitas vezes elas parecem fortalecidas apenas por saberem que alguém está orando por elas.


Quem poderia se beneficiar com suas orações? Lembre-se, Jesus nos disse: "E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14.13).


Pensamento: Meus momentos livres oferecem oportunidades de orar pelos outros.

 

 Gerald H. Ihle (Pensilvânia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!