Translate

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - É UMA JORNADA

O ferro se afia com ferro, e uma pessoa, pela presença do seu próximo. Provérbios 27.17       (Leia Mateus 18.15-22)

Tornar-me membro do grupo de bem-estar físico da minha igreja foi uma experiência reveladora. Às vezes, tenho me sentido sozinha em minha eterna batalha para comer de forma mais saudável e moderada. No entanto, ao ouvir outras pessoas compartilharem suas histórias, ficou claro que eu não estava sozinha.


Uma mulher compartilhou seu esforço diário para evitar alimentos que desencadeavam seu refluxo ácido. Outra falou de seu vício em lanches açucarados. Ainda outra nos contou sobre sua batalha contínua contra a bulimia. Cada uma de nós lutava contra sentimentos de vergonha, culpa e fracasso. Mas ao compartilharmos nossas lutas e buscarmos a Palavra de Deus juntas, aprendemos que podemos trazer nossa dificuldade a Jesus e confiar nele para fazer a mudança. E prometemos apoia umas às outras no processo.

 

Entre outras coisas, aprendemos que não há solução rápida na luta para mudar. É uma jornada que percorremos diariamente com Jesus. Nossas tentações individuais podem variar, mas todo pecado nos separa de Deus e nos faz sentir sozinhos e envergonhados. O dom da igreja é que podemos nos reunir como uma comunidade de pecadores e encontrar encorajamento, responsabilidade e um lugar para nos sentirmos conectados.


Pensamento: Deus não quer que eu lute sozinha.


 Teresa Todt (Illinois, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!