Translate

sábado, 4 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - LUGAR DE DESCANSO

Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Mateus 11.28

Muitas vezes em minha vida me senti tão sobrecarregado que fiquei muito ansioso, crítico e sem esperança. Ser um estudante em tempo integral com um emprego de meio período e ser voluntário em um ministério local para jovens pode ser exaustivo, e não tenho muito tempo para mim. Quero fazer o melhor que posso, por isso coloco muita pressão em mim mesmo para ter sucesso. Mas muitas vezes duvido que seja bom o suficiente.


Um dia, eu estava sentado em meu quarto pronto para ir para a aula, mas não conseguia encontrar forças. Inesperadamente, senti que Deus me impelia a orar. Comecei a dizer a Deus o que estava pensando, o que estava sentindo e por que me sentia tão deprimido e sem esperança. Muito do peso interno e da dificuldade começaram a diminuir quando Deus me lembrou que tenho um lugar protegido e seguro para ser honesto. Na oração, tenho um lugar para onde correr quando me sentir para baixo e um lugar firme para ficar quando nada mais estiver funcionando para mim.


Temos um Deus que se importa conosco real e profundamente. Quando as ocupações da vida começam a nos dominar, podemos lembrar que Jesus não quer que carreguemos esse peso sozinhos. Podemos entregar nossos fardos a Jesus, que nos dará o descanso de que precisamos.


Pensamento: Entregarei meus fardos a Deus, que sempre oferece ajuda.


 Nathan Cox (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!