Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - TÁBUA DE SALVAÇÃO

Portanto, consolem uns aos outros e edifiquem-se mutuamente, como vocês têm feito até agora. 1 Tessalonicenses 5.11     (Leia 2 Coríntios 1.3-7)

Era mais um dia solitário quando o telefone tocou. Eu não conhecia  a pessoa do outro lado da linha, mas ela explicou que pertencíamos à mesma igreja e que ela tinha ouvido falar de meus problemas de saúde. Ela perguntou se eu gostaria de receber um telefonema regular e, talvez, alguém com quem orar. Aceitei de bom grado, agradecendo a Deus pela compaixão e fidelidade dessa mulher.


Na época, ela estava ocupada ministrando uma casa com filhos em idade escolar, bem como administrando um pequeno negócio doméstico. Mas ela fazia questão de ligar a cada poucos dias e perguntar como eu estava. Mesmo que ela tivesse apenas alguns minutos livres, esse  telefonema regular era uma tábua de salvação para mim. Isso me lembrava de que eu não tinha sido esquecida e me permitia ter contato com alguém.


Após dezesseis anos praticamente sem sair de casa, ainda recebo telefonemas dessa fiel mulher de Deus, que agora se tornou uma amiga muito próxima. E como resultado de seu ato de amor e serviço para com alguém que ela não conhecia, aprendi a importância de cuidar dos outros.


Pensamento: A quem posso encorajar hoje com um telefonema?


 Bronwyn Ashton Winch (Queensland, Austrália)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!