Translate

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ÁRVORES OCAS

Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo. Gálatas 6.2

Em uma tarde, meu filho e eu caminhamos por uma floresta local. Paramos junto a uma árvore que tinha uma grande parte oca perto do solo e ficamos surpresos pelo fato de a parte externa da árvore permanecer forte mesmo sem o cerne.


Da mesma forma, mesmo quando as pessoas parecem estáveis e fortes, elas podem ter um coração partido ou a alma perturbada. Um domingo, nosso pastor nos convidou a orar com alguém perto de nós. Eu estava ao lado dFacebooke uma mulher com quem converso casualmente e perguntei se ela precisava de oração. Seu rosto se contorceu de dor quando disse: Ore por minha filha - por nosso relacionamento. Foi um raro momento de vulnerabilidade quando um desgosto particular foi revelado.


As pessoas por quem passo todos os dias podem ser como árvores ocas. Raramente tenho a chance de examinar o vazio e oferecer graça ou apoio. Mais ainda, raramente sou vulnerável o bastante para revelar minhas próprias mágoas e sofrimentos aos outros. Mas, como parte do amor de Deus por nós, Ele nos encoraja a olhar para os buracos em nós mesmos e nos outros e a responder com amor.


Pensamento: Deus me encoraja a partilhar meus fardos com os outros.


 Susan Wakefield Dal Porto (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!