Translate

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - LIMITAÇÃO OU BÊNÇÃO?

Mas Deus me mostrou que não devo considerar ninguém impuro ou imundo. Atos 10.28

Aos 61 anos e com um novo diploma, eu estava desanimada. Não havia conseguido o emprego para o qual tinha me candidatado com grande esperança. Mas então recebi um telefonema do mosteiro onde estava em uma lista de espera para um retiro. Eles tinham uma vaga para aquele mesmo fim de semana.


No dia em que cheguei, a passagem bíblica para o culto da tarde era a história da relutância de Pedro em visitar os gentios porque acreditava que eles eram impuros. Eu me perguntei: O que eu chamo de profano, mas que é exaltado por Deus? Enquanto caminhava pelo terreno naquela tarde, fiz esta pergunta repetidamente: O que está me impedindo? Senhor, o que tu exaltas, mas eu não?


Quando me sentei na capela mais uma vez, Deus respondeu à minha pergunta. Era o meu medo de estar velha demais para um novo emprego, para começar de novo,  que estava me impedindo de encontrar meu novo local de serviço e um caminho a seguir. Senti Deus me encorajando a superar meu preconceito contra minha idade para enxergar novas possibilidades em vez de apenas limitações. Eu estava, vendo a idade como um problema, mas Deus não!


Saí da capela com esta pergunta clara em minha mente: Será que posso olhar para além dos meus preconceitos e ver o que Deus abençoa nos outros e em mim?


Pensamento: O que eu chamo de profano, mas que é exaltado por Deus?


 Linda Coggin (Colúmbia Britânica, Canadá)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!