Translate

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - ESCOLHENDO NOSSA PERSPECTIVA

Porque eu estou bem certo de que nem a morte (...] nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39

Depois de consultar vários médicos, finalmente recebi meu diagnóstico. Sentada ao lado de minha mãe no minúsculo consultório, o médico me disse que os testes e consultas foram conclusivos. Eu tinha linfoma não Hodgkin.

Lembro-me de ter sentido uma grande sensação de esperança e determinação. O medo poderia ter criado raízes, mas decidi que Deus era maior do que qualquer doença que eu pudesse enfrentar - até mesmo o câncer. Eu confiava que, qualquer que fosse o resultado, Deus ainda me amava.


Durante aquele verão de tratamento, fiquei nas Filipinas com minha mãe enquanto terminava as últimas aulas na faculdade online. Alguns dias eram desconfortáveis, enquanto outros pareciam medíocres, mas eu aguentei, sabendo que cada dia que visitava o hospital era um novo dia de graça e misericórdia.


Nove anos depois, continuo em remissão. Minha jornada me ensinou que podemos escolher como abordar os desafios. Também me mostrou que o amor de Deus é muito  mais poderoso do que qualquer doença, dúvida, preocupação ou medo.


Quando enfrentamos desafios, podemos escolher vê-los como oportunidades para lembrar a fidelidade de Deus. E se não conseguirmos nos lembrar de momentos específicos de nossa vida, sempre podemos nos lembrar do supremo ato de amor de Deus ao enviar Jesus.


Pensamento: De que maneira Deus tem sido fiel em minha vida?


 Jamae (Oregon, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!