Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - GRAÇA E PERDÃO

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espirito inabalável. Salmo 51.10    (Leia Efésios 4.1-13)

Recentemente, convidei um ex-colega de trabalho para almoçar. Tinham se passado anos desde a última vez que o vi, mas eu queria me desculpar por um incidente que havia acontecido no escritório. Para mim, ele tinha o direito de estar zangado comigo, por isso cheguei ao restaurante pronta para enfrentar seus sentimentos negativos.


Para minha surpresa, ele  aceitou minhas desculpas e não de muita importância ao incidente. Passamos uma hora agradável juntos e nos e separamos como amigos. Saí do restaurante com o coração leve e a consciência limpa.


Eu costumava tomar decisões com base no que seria melhor para mim, em vez de considerar os outros. Meu egoísmo direcionava minhas ações. Eu achava que todo mundo deveria cuidar de si mesmo. Meu relacionamento com Cristo mudou minha vida significativamente, e não sou mais a pessoa que eu era quando maltratei meu ex-colega de trabalho. Meu Criador perdoou esse pecado e todos os outros. Por causa da graça e do perdão de Deus, agora posso olhar para trás, ver meus erros e tomar medidas para corrigi-los. Ao fazer isso, tenho a oportunidade de mostrar aos outros o que Deus fez por mim. E lembro-me da graça de Deus quando outros, como meu amigo, aceitam minhas desculpas e me dão o seu perdão.


Pensamento: Minha nova vida em Cristo me dá força para encarar meus erros.


 Betsy Mitchell (Nova York, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!