Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DEUS ENTENDE

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que  deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16a      (Leia João 15.9-17)

Alguns meses atrás, minha esposa e eu estávamos em um restaurante com outro casal e conversamos com eles sobre nossa fé. A esposa nos disse que não tinha um relacionamento com Deus e não queria ter, porque havia enfrentado a trágica morte de seu pai e de seu irmão em um acidente de carro anos antes. Ela não entendia como poderia haver um Deus, devido à dor que ela e sua mãe sentiam por causa dessas perdas. Naquele momento, só soube dizer a ela que não conseguia imaginar a dor que sentiam, mas que, como pai de dois filhos, podia perceber a profundidade de sua perda.


Dias depois, durante meu tempo de oração, continuei me perguntando: Que resposta eu poderia dar àquela mulher e sua mãe sobre quem Deus é? Senti Deus me dizendo que Ele não é rígido e indiferente. Deus enfrenta a dor e a morte das pessoas da mesma forma que nós. E eu gostaria de ter explicado essa verdade para a mulher. Porque, para mim, o ato de amor de Deus em sacrificar seu Filho pelos nossos pecados e a dor dessa perda significam que Ele entende e compartilha nossa dor. E talvez a tão dolorosa experiência de perda que aquela mulher e sua mãe sofreram possa ajudá-las a compreender nosso Deus amoroso mais profundamente.


Pensamento: Mesmo no sofrimento, eu me lembrarei do amor de Deus.


 Enric Ainsa i Puig (Aragão, Espanha)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!