Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - DA TRISTEZA À ESPERANÇA

Por que você está abatida, ó minha alma? Por  que se perturba dentro de mim? Espere em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Salmo 42.11     (Leia o Salmo 23.1-6)

Um dia, durante uma caminhada, enxerguei ao longe o meu destino pretendido: um bosque de abetos elevando-se acima de mim. No entanto, um espinheiro espesso estava no meu caminho. Tirando a tesoura do bolso de trás, agarrei o primeiro caule do espinheiro, cortei-o joguei-o de lado. Lentamente, fui cortando uma trilha pelo espinheiro.


A meio caminho do topo, percebi como esse processo se assemelhava à minha recente jornada de fé. Por meses, a dor me dominou, fazendo o tempo diário com  Deus parecer impossível. Eu sabia que as Escrituras respondiam à minha tristeza com segurança, mas o espinheiro da tristeza ainda parecia bloquear a esperança.


Enquanto subia a colina, decidi cortar as hastes da minha tristeza com a "espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Efésios 6.17). No ritmo do corte dos espinhos literais, repeti o Salmo 23. Com cada corte e frase, senti que saía do vale de espinhos terrenos e espirituais. Sentindo a doce fragrância de pinho, ergui os olhos para as árvores banhadas pelo sol, balançando como salmos vivos para seu Criador. A criação de Deus me lembrou que recitar e confiar na sua Palavra nos sustenta e nos dá esperança.


Pensamento: Deus me encontra na minha tristeza.


 Karla Sue Lowe-Phelps (Missouri, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!