Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Reflexão para o dia de hoje - TORNANDO-NOS DISCÍPULOS

 [...] Jesus viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar [...J. - Venham comigo, e eu farei com que sejam pescadores de gente. Então eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Marcos 1.16-18     (Leia Efésios 2.1-10)

Confraternizações, happy hours, shows, futebol e festas eram eventos normais em minha vida, até que uma decisão errada me levou a dirigir sob o efeito de álcool. Meu estilo de vida era de egocentrismo, autossuficiência e autodestruição. Eu sabia que precisava mudar se quisesse salvar meu casamento, minha família e minha carreira. Ao ouvir minha notícia devastadora, um amigo me fez a seguinte pergunta: Onde está Jesus em sua vida? Ele precisa ser sua prioridade. Pela primeira vez a minha vida ouvi o chamado para seguir Jesus.


Meu relacionamento com Jesus começou no "Caminho de Emaús", um retiro cristão intenso de quatro dias. Quando voltei do retiro, comecei a servir a Deus - primeiro em minha igreja e depois por meio dos ministérios locais. O resultado foi uma jornada transformacional, e descobri meu chamado ao liderar um pequeno grupo de irmãos em Cristo, ajudando no desenvolvimento de outros discípulos.


Nos evangelhos, nós lemos sobre dois tipos de pessoa - as multidões e os discípulos. As multidões são curiosas, mas permanecem influenciadas pelo mundo. Esse era eu. Os discípulos vivem na palavra e servem como mãos e pés de Deus na Terra - dedicando seu tempo, talento e recursos financeiros. Agora, sou um discípulo.


Pensamento: Confiarei que Deus me conduzirá aonde precisar de mim.


 Bob Schiavone (Kentucky, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!