Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Múltiplas bênçãos


Leia Rute 1.6-18
Vendo, pois, Noemi que de todo [Rute] estava resolvida a acompanhá-la, deixou de insistir com ela. Rute 1.18
"Você não precisa me ajudar. Eu mesmo posso fazer isso. Você tem coisas mais importantes para fazer", disse um vizinho meu de 80 anos quando tentei ajudá-lo a recolher os gravetos em seu jardim. A mesma coisa me disse um amigo com enfisema quando tentei alinhar umas pedras num fosso que corria pela lateral de seu quintal. 
As ofertas de ajuda com frequência são recebidas com resistência. Nós encontramos esse mesmo comportamento em personagens bíblicas. Por exemplo, no começo Noemi resistiu quando suas duas noras se ofereceram para ficar com ela. Por que deveriam essas jovens se sobrecarregar cuidando de mim?, ela deve ter pensado. Elas têm suas vidas inteiras pela frente. Triste, Orfa partiu. No entanto, quando Rute mostrou a Noemi que estava determinada a ficar, ela condescendeu. 
Conforme envelheço, reconheço que não consigo fazer tanto quanto fazia na minha juventude. O orgulho é uma barreira natural para aceitarmos a ajuda de alguém. Porém, esse tipo de orgulho muitas vezes nos afasta de múltiplas bênçãos. Quando aceitamos ajuda, não só recebemos algo de que necessitamos, como também fortalecemos nossa relação com a pessoa que nos ajuda. Além disso, veremos que alguém se importa o bastante para nos conceder um pouco de seu tempo. 
Oração: Espírito Santo, sensibiliza-nos a aceitar ajuda graciosamente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Procure por Deus nos atos das pessoas.
Oremos pelas pessoas que não aceitam ajuda.
Autoria: Paul Wayne Meier (Kentucky, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!