Translate

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Esperando pela chuva


Leia Isaías 35.1-10
O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Isaías 35.1
O período de seca deste ano na Austrália foi especialmente duro. Tento manter um jardim modesto, mas me entristeço ao ver as plantas que cultivei com tanto carinho secarem e morrerem. Mal posso imaginar o que essa espera significa para os agricultores e criadores de gado. 
Quando a chuva finalmente chega, vejo-me sorrindo de novo. Conforme meu jardim revive, também revivo. Na Bíblia, nós encontramos o tema da aridez e da renovação em muitos lugares. Isaías 35 fala do tempo do retorno, em que os exilados voltarão a Sião. À primeira vista, o capítulo parece se concentrar na seca e na chuva, mas a passagem também fala sobre a renovação do espírito. 
Quando Deus age, as pessoas voltam à vida. Ver o deserto florescer é, mais do que tudo, uma experiência espiritual. Isaías diz: "Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos" (Isaías 35.5). Com olhos e ouvidos novos, veremos o mundo de um jeito diferente. O amor redentor de Deus pode fazer isso por nós. 
Mesmo que tudo à nossa volta pareça estar em risco, olhos e ouvidos novos verão as coisas de maneira positiva. Quando a chuva finalmente chegar, ela realizará o ato libertador de Deus. A vivência da seca nos abre o caminho para apreciarmos o amor e a presença de Deus de maneiras mais profundas. 
Oração: Abre nossos olhos, ó Senhor, para que possamos ver-Te na nova vida, quando ela chegar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A espera pela chuva pode ser um tempo para renovação espiritual.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando um período de seca.
Autoria: Bill Adams (Queensland, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!