Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Encontrando a alegria


Leia Salmo 16.1-11
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. Salmo 16.11
Numa noite fria de inverno, levei nossa cachorra, Pumpkin, ao parque para passear. A neve estava fresca, e o ar, gelado. Pumpkin, mestiça com husky, adora o inverno. Soltei a coleira para que ela pudesse correr. Eu sabia que ela adorava brincar na neve. Ela correu animadamente e levantou uma chuva de flocos brancos. Rolou na neve, esfregando as costas. Brincou, correndo em círculos à minha volta. Na volta para casa, ela empinou-se toda, levantou bem alto a cabeça e abanou a cauda peluda com satisfação. Senti-me revigorado por vê-la tão feliz. 
Nosso divino Mestre quer nos levar a lugares prazerosos, assim como desejo levar minha cachorra aonde ela encontre alegria. Os mandamentos de Deus são para nos conduzir à genuína realização. Tenho consciência das necessidades específicas de minha cachorra e do que a faz feliz, assim como Deus sabe o que é melhor para nós! A promessa de nosso Senhor em João 15.11 declara Sua intenção para nós: "Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo". Quando vivemos segundo o conselho de Deus para perdoarmos, sermos generosos e darmos graças, somos revigorados com uma nova alegria. 
Oração: Deus celestial, nós Te agradecemos pela alegria que encontramos quando caminhamos conTigo em confiança e obediência. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O caminho de Deus é um caminho de alegria.
Oremos pelas pessoas que anseiam por alegria.
Autoria: Clifford B. Rawley (Missouri, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!