Translate

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Um encontro com Deus


Leia Gênesis 28.10-17
Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. Gênesis 28.16
Eu estava no aeroporto, sentada. O ruído à minha volta soava como um enxame de abelhas. Abri o Lugar de Encontro (a edição russa do No Cenáculo) e comecei a ler, ao mesmo tempo observando as pessoas ao meu redor. Estava sentada na área de desembarque, onde vi demonstrações de amor e alegria no reencontro de amigos e familiares. 
Então, um pensamento maravilhoso me ocorreu: Estou aqui, sentada, lendo "Lugar de Encontro" num lugar de encontro! Não sabia como seria o encontro de trabalho de que participaria. Mas, ao refletir sobre o assunto, me dei conta de que muitas vezes penso num encontro com Jesus Cristo. E se Jesus chegasse agora mesmo? Que sentimentos teria? Será que estaria pronta? Ficaria envergonhada de alguns de meus atos, pensamentos ou palavras? 
Enquanto sondava o livro de meditações diárias que tinha nas mãos, fiquei admirada com o quanto me isolara da agitação do ambiente à minha volta. Ali estava eu, me encontrando com Deus. Meu encontro de trabalho ainda aconteceria, mas o encontro mais importante já havia ocorrido. 
Oração: Senhor, dá-nos sabedoria e um coração amoroso para que, em cada momento de nossa vida, estejamos prontos para um encontro conTigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Já me encontrei hoje com Deus?
Autoria: Yulia Parygina (Pskov, Rússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!