Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Amizades sem barreiras


Leia 1 Tessalonicenses 5.11-24
Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente. 1 Tessalonicenses 5.11
Vivemos em países diferentes e estamos separadas por quase 3 mil quilômetros. Gaby vive na Cidade do México, México, e eu, Sarah, em Wisconsin, Estados Unidos. Um dia, estávamos conversando sobre nossa amizade e chegamos à conclusão de que era hora de escrevermos juntas uma meditação, já que nossa amizade havia crescido por meio de nossa leitura conjunta do No Cenáculo. 
Nós nos conhecemos há dois anos, em minha cidade natal, nos Estados Unidos. Nosso propósito, inicialmente, era melhorar nossa habilidade de falar uma segunda língua utilizando o mesmo texto de estudo - The Upper Room para Gaby e El Aposento Alto para mim. Enquanto líamos em voz alta e corrigíamos o sotaque uma da outra, também começamos a conversar sobre a meditação do dia, conforme ela se relacionava com nossa vida. 
Convivemos em momentos tristes e felizes e em todos eles nos encorajávamos mutuamente, como Deus nos pede. Depois que Gaby retornou ao México, pudemos continuar nossas reuniões por meio das maravilhas do computador. Estamos separadas pela distância, mas os corações estão unidos pelo amor de Deus por nós, dia após dia. 
Oração: Senhor Jesus, envia Tuas bênçãos e Teu amor aos amigos, amigas e familiares que estão distantes de nós e dá-nos a oportunidade de estarmos juntos novamente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus pode percorrer muitos quilômetros de distância para nos fortalecer e acalentar.
Oremos pelos amigos e amigas separados por longas distâncias.
Autoria: Gabriela Peña (Distrito Federal, México), Sarah Linn (Wisconsin, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!