Translate

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A verdadeira necessidade


Leia Efésios 2.1-10
Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. Salmo 130.5
Há anos, tivemos uma égua que deu à luz um lindo e saudável potro. Ambos, mãe e filhote, pareciam estar passando bem. No entanto, alguns dias depois, notamos que a égua raspava o solo com os cascos e comia terra. Esse comportamento potencialmente perigoso pode provocar graves problemas de estômago nos cavalos, até a morte. Ficamos muito preocupados. Um velho amigo, com mais experiência, veio ver o novo potro e, observando o estranho comportamento da égua, explicou: "Ela necessita de sal". O estresse do parto esgotara a reserva de sal da nova mãe. Demos um bloco do mineral à égua, e ela imediatamente parou de comer terra. Em vez disso, lambeu o bloco até sua necessidade estar satisfeita. 
Aquela experiência fez-me lembrar que as pessoas têm um anseio natural por um relacionamento com Deus. Se essa necessidade não for satisfeita pelo conhecimento de Jesus Cristo, elas poderão procurar satisfazer esse vazio em sua vida de outras maneiras,  às vezes, não saudáveis. Este mundo oferece muitas distrações que podem temporariamente entorpecer a dor desse vazio, mas nenhuma delas oferece satisfação verdadeira e duradoura. Isso só pode vir de uma relação com Deus. 
Oração: Amado Amigo e Redentor, ajuda-nos a viver numa relação próxima conTigo, e permite-nos sermos instrumentos da Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos criou para termos um relacionamento com Ele.
Oremos pelos que cuidam das necessidades dos animais.
Autoria: DeVonna R. Allison (Michigan, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!