Translate

sábado, 26 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O Natal e a Páscoa


Leia Atos 3.11-26
Tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente a vós outros para vos abençoar, no sentido de que cada um se aparte das suas perversidades. Atos 3.26
Certo ano, resolvemos inovar na celebração do Natal: durante a apresentação da cantata, projetamos cenas da vida de Cristo num telão e durante as canções que falavam de Seu grande amor, projetamos cenas da crucificação e ressurreição. Depois, intercalávamos cenas de Seu nascimento. Foi muito interessante! 
Na manhã seguinte ao dia de Natal, sentei-me ao piano, folheando a cantata que faríamos na Páscoa, e pensei: O mundo inteiro comemora o Natal. E nesta época do ano, talvez pela proximidade do ano novo, mesmo pessoas não cristãs costumam ornamentar suas casas e realizar festas para reunir os amigos e amigas. Mas a festa da Páscoa, a Sua Ressurreição, somente o verdadeiro cristão comemora. 
No entanto, o Natal não teria muito significado se não fosse a Sua Ressurreição. Seria apenas o nascimento de mais um homem bom. Não teria razão de ser a nossa fé! Somente a ressurreição de Cristo é que faz Dele o nosso Senhor e Rei! Aleluia! 
Oração: Senhor Deus, oramos pelas pessoas que creem no Jesus histórico, nascido em Belém, mas não creem no Jesus, Filho de Deus, que ressuscitou em Jerusalém. Ilumina essas vidas nestes dias festivos! Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A vinda de Cristo ao mundo, Sua vida, morte e ressurreição são motivos de celebração em todos os dias de nossa existência!
Oremos pelas pessoas que sentem dificuldades em celebrar o Natal.
Autoria: Dulce Leia Sathler Balmant (Belo Horizonte, MG, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!