Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O tempo todo


Leia Lucas 24.13-35
Então, os dois [discípulos] contaram o que lhes acontecera no caminho [para Emaús] e como [Jesus] fora por eles reconhecido no partir do pão. Lucas 24.35
"Oh, não! Ninguém veio me buscar!" Estava sozinha no Aeroporto Internacional do Quênia. Estava triste; tinha deixado minha família e amigos na Nigéria. Agora estava desamparada. Não sabia o que fazer. Antes de sair da Nigéria, estava confiante de que Deus cuidaria de mim, mas naquela situação fiquei preocupada e minha confiança começou a vacilar. 
No entanto, alguém me levou até um motorista de táxi de confiança, que me conduziu à minha nova escola, na capital Nairóbi. Mais tarde, dei-me conta de que Cristo esteve ali comigo o tempo todo, cuidando de mim, esperando que meus olhos se abrissem para Ele, desejando que O sentisse falando comigo. Mas, até estar em segurança na escola, fiquei demasiadamente tomada por meus problemas para conseguir ouvir e ver Cristo nas pessoas à minha volta. 
Tenho certeza de que algo semelhante aconteceu aos discípulos na estrada para Emaús. Jesus estava lá com eles, mas eles não conseguiram reconhecê-lO. Foi somente quando Jesus partiu o pão que seus olhos se abriram. Muitas vezes, em meio aos problemas, pensamos que Cristo não está conosco. Nesses momentos, talvez, como os discípulos, precisamos prestar atenção para podermos vê-lO e ouvi-lO. Cristo está conosco o tempo todo. 
Oração: Senhor, quando enfrentarmos problemas, abra nossos olhos para que possamos ver-Te. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se procurarmos por Cristo, nós O encontraremos.
Oremos pelas pessoas que vivem longe da família.
Autoria: Foluke Bosede Ola (Oyo State, Nigéria)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!