Translate

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Linda música


Leia Romanos 12.1-8
Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. Romanos 12.4-5
Tocar num coro de sinos manuais foi para mim uma experiência única, porque me foram atribuídas apenas duas notas. Estou acostumada a tocar ou cantar a música toda, e não apenas umas poucas notas. Talvez esteja fazendo a coisa parecer fácil quando, na verdade, ela não é. 
De fato, tocar sinos é um desafio. Para tocar as notas no tempo certo, é preciso contar, e é claro que cada executante tem de tocar a nota certa. Se todas as pessoas fizerem sua parte, o resultado é uma linda música. Mas basta que uma única pessoa não toque o sino correto para que a música não fique nada bonita. 
Isso me faz lembrar da Igreja e de como somos um corpo feito de muitas partes. Cada um de nós tem um papel a cumprir no corpo de Cristo, o papel que Deus nos atribuiu. Depende de nós cumprir esse papel se quisermos criar música. Deus, que escreveu e nos deu a canção, pede que cumpramos a nossa parte. Quando assim fazemos, juntos tocamos uma bela canção. 
Oração: Senhor Deus, ajuda cada um de nós a encontrar a maneira de Te servir, de modo que possamos criar uma música que Te encante. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando cooperamos, podemos criar uma linda música.
Oremos pelas pessoas que atuam em música.
Autoria: Polly Leipold (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!