Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A partir da confusão


Leia Gênesis 1.1-5
Então, me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Ezequiel 37.3
Nosso professor de arte comunicou: "Vocês têm 30 minutos para desenhar qualquer coisa que lhes venha à cabeça". Fiquei parado diante da folha de papel branca e lisa, pensando: O que vou desenhar? O professor de arte insistiu: "Ponham o lápis em cima do papel e rabisquem". 
Comecei a rabiscar. Terminado o tempo, o professor pediu que cada um de nós dissesse o que tinha desenhado. Meus colegas alegremente mencionaram pássaros, casas, animais, árvores. Quando o professor me chamou, fiquei confuso. Depois de um silêncio, ele se aproximou de mim. Ele mostrou meus rabiscos à classe e disse que eu tinha feito um belo trabalho de arte. A classe riu enquanto eu baixava a cabeça, pensando que ele estava zombando de mim. "Você tem uma linda flor aqui." Ele colocou o papel sobre sua mesa, rabiscou umas linhas e completou uma imagem: uma linda flor. 
Mais de 30 anos depois, essa imagem me vem à mente quando leio Gênesis 1. O mundo "não tinha forma!", mas Deus trouxe forma, luz e beleza à Terra. Às vezes, minha vida parece desarticulada, porém, a partir da confusão, Deus faz surgir muitas coisas boas e belas, assim como os rabiscos em meu papel finalmente produziram a linda imagem de uma flor. 
Oração: Quando nossa vida parecer confusa, Deus amado, ajuda-nos a ver Tua mão trabalhando, criando ordem a partir do caos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode criar beleza a partir do que achamos ser uma confusão.
Oremos pelas pessoas que acham que não têm talento.
Autoria: Francis Lawer Sackitey (Eastern, Gana)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!