Translate

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Coisas secretas


Leia 1 Coríntios 2.6-16
[Paulo escreveu:] Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. 1 Coríntios 4.1
Sou a guardiã oficial de uma receita tradicional da minha família. Ao ver minha sogra avançar em idade, sabia que a receita do bolo de anjo logo se perderia se eu não fizesse algo rapidamente. Esse bolo era obrigatório em todas as reuniões familiares e uma delícia muito desejada e esperada. Vovó era a única que conseguia fazê-lo sempre leve e delicioso. 
Organizamo-nos para que eu fosse à sua casa, numa fazenda, para aprender, em primeira mão, diretamente da especialista, os truques secretos para fazer o bolo perfeito. Foi um grande dia que passamos peneirando farinha, separando as claras dos ovos e acrescentando outros ingredientes especiais no momento certo. Naqueles momentos de tranquilidade, ela revelou seus segredos, um de cada vez. Talvez ela mesma tenha sentido a urgência desse dia. Foi sua oportunidade de passar adiante um importante conhecimento. 
Paulo, em 1 Coríntios 4.1, nos diz que devemos ser "despenseiros dos mistérios de Deus". Ele via-se como alguém a quem havia sido revelado um segredo. Mas a notícia de Cristo Jesus, que se dispôs a morrer pelos pecados do mundo e ressuscitou ao terceiro dia, foi uma mensagem que Paulo não conseguiu guardar para si mesmo. As Boas-Novas do imensurável amor de Deus para conosco tinham de ser partilhadas! O tempo é curto. Passemos às próximas gerações o que sabemos ser verdade sobre Deus. 
Oração: Nosso Salvador, ajuda-nos a estarmos conscientes das pessoas à nossa volta que não Te conhecem. Que possamos comunicar amorosamente o Teu amor por elas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Os mistérios de Deus têm de ser partilhados.
Oremos por alguém que não conheça a Deus.
Autoria: Sharon Braner (Oklahoma, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!