Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Sempre presente


Leia Colossenses 1.11-16
Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo. 2 Coríntios 4.6
O telefone tocou na casa pastoral um pouco depois da meia-noite. Ao alcançar o aparelho no meio da escuridão, fiz uma rápida oração. Telefonemas a essa hora geralmente trazem notícias de tragédia. Era um pai, cuja filha de 10 anos tinha morrido repentinamente. Vesti-me rapidamente e fui para o hospital para estar com a família em luto. Mais tarde, ao atravessar o estacionamento em direção ao carro, observei a lua. Quando vinha para o hospital, ela estava oculta pelas nuvens, mas agora brilhava claramente. 
Ao refletir sobre aquela mudança, lembrei que Deus está presente mesmo em meio à escuridão. Tragédias, tristezas e perdas podem ocultar a Sua face, mas Ele nunca está ausente. Deus está sempre conosco e é quem levará a cura àquela família que perdeu sua filha. Ele fortalece nossos joelhos fracos, cura nosso coração partido e nos dá força quando estamos cansados. No Advento, nós nos preparamos para receber Aquele que sempre nos procura e que está sempre conosco. 
Oração: Deus de toda a graça, quando as nuvens ocultarem a Tua face, ajuda-nos a lembrar que Tu estás sempre presente. Abre nossos olhos, ouvidos e coração a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O Advento nos lembra de abrir nossa vida ao nosso Deus, que está sempre presente.
Oremos pelas famílias que estão vivendo o primeiro Natal após a morte de um filho ou filha.
Autoria: Donald L. Wilkinson (Louisiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!