Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Calada, não

Leia Ester 4.12-17
Quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Ester 4.14
Ester estava diante de uma decisão difícil e ameaçadora. Ela podia se envolver na situação de seu povo ou podia ficar à margem. Mordecai disse-lhe: "Se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento" (v. 14). Ester escolheu ser um instrumento de Deus. Mas, se ela não tivesse tomado essa decisão, Deus poderia ter agido de outra maneira, por intermédio de outra pessoa. 
Mesmo hoje, posso ser chamada por Deus assim como o foi Ester. É improvável que eu seja chamada a intervir por uma nação, mas posso ser chamada a servir a Deus de uma maneira igualmente assustadora. Sei que Deus está trabalhando à nossa volta todos os dias e quero estar pronta para assumir uma tarefa para a qual Ele precise de mim. Não quero permanecer em silêncio. Não quero que Deus tenha de trabalhar de outra maneira. Se Ele me escolher, quero estar pronta, sempre. 
Oração: Deus amado, ajusta o nosso espírito à Tua orientação e vontade. Queremos ser Teus mensageiros e mensageiras hoje. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos nós somos a primeira escolha de Deus para a tarefa de trazer amor ao mundo.
Oremos pelas pessoas que permanecem em silêncio quando Deus as chama.
Autoria: Dalen E. Keys (Pensilvânia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!