Translate

domingo, 13 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A quem recorreremos?


Leia João 6.57-69
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6.68
Quando me vejo diante de situações estressantes no trabalho, pergunto-me: "Alguém vai morrer se eu não fizer isto hoje?" Isso me ajuda a pôr as coisas em uma perspectiva, porque no meu trabalho os problemas surgem, mas ninguém vai morrer por causa disso. 
A maneira como respondemos à pergunta de Pedro, porém, tem uma importância eterna. Se fizermos a escolha errada, morreremos. Não estou falando de morte física, mas de morte espiritual - uma morte da qual não há ressurreição nem segunda chance. Qual é a resposta à pergunta de Pedro? Para quem iremos? 
Temos muitas escolhas. Podemos recorrer à família, professores, amigos, médicos, ministros. A lista é interminável. Eles podem nos dar excelentes conselhos sobre onde viver, que carreira seguir ou que estratégias de saúde praticar. Seus conselhos baseiam-se em educação ou experiência. A experiência que lhes falta, contudo, é a da ressurreição. Nenhum deles morreu, foi sepultado e voltou à vida. Jesus Cristo, sim. É a Ele que devemos dirigir nossas perguntas sobre a vida eterna. Só Ele tem as respostas. 
Oração: Deus de amor, graças por nos enviares Jesus para nos mostrar a maneira de vivermos conTigo para sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Jesus é "o caminho, a verdade e a vida" (João 14.6).
Oremos pelas pessoas de nossa convivência relacional e familiar que não seguem a Cristo
Autoria: Star Ferdinand (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!