Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Agarre-se firmemente


Leia Gênesis 32.22-31
Respondeu Jacó [para o homem]: Não te deixarei ir se me não abençoares. Gênesis 32.26
Jacó era um salafrário. Havia enganado seu irmão, Esaú, para lhe roubar o direito de primogenitura; era um mentiroso notório e, com frequência, estava em fuga. Confrontando-se com um futuro incerto, Jacó retornou. Mas o irmão, a quem ele havia tratado tão mal e que agora era poderoso, parecia-lhe um perigo iminente. Será que Esaú iria demonstrar a ira que Jacó merecia? 
No capítulo 33 de Gênesis, lemos que Deus trabalhava para mudar o coração de Esaú. Mas também trabalhara com Jacó, mudando seu caráter, pouco a pouco, por meio das dificuldades que ele e sua família enfrentaram. Nesse ponto da história, Jacó recusa-se a desistir. Quando luta com "um homem" - que, na verdade, descobrimos ser Deus -, ele se agarra firmemente à sua fé e exige ser abençoado. 
De fato, a vida inteira de Jacó foi imprescindivelmente abençoada devido à bênção maior concedida a Abraão. Também nós já possuímos uma grande bênção, a salvação por meio de Jesus Cristo. Porém, muitos não acolhemos plenamente essa bênção pela aceitação e reconhecimento da graça de Deus. 
Quando fizermos isso, encontraremos a paz. Nossa resposta a essa salvação nos faz concentrar nossa atenção nas outras pessoas, em como podemos partilhar a fé com elas, ajudando-as a ver a luz de Cristo em suas vidas. 
Oração: Deus da paz, damos-Te graças pela bênção de nossas vidas, que se desdobram em novas surpresas a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como podemos mostrar às outras pessoas a bênção que recebemos de Cristo?
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando crises.
Autoria: Mark H. Anderson (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!