Translate

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - A dádiva de Cristo


Leia João 1.1-17
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome. João 1.12
Um ex-aluno entrou em meu escritório. Conheci Jeff quando ele estava no sexto ano da escola onde eu era diretor assistente. Ele agora tinha 18 anos e se preparava para se formar no ensino médio. 
Enquanto conversávamos, notei que ele, de vez em quando, olhava para a minha estante de livros. Curioso, perguntei-lhe se ele estava olhando para algum livro específico. Ele disse que tinha reparado no meu exemplar de um romance clássico. "Sempre quis ler esse livro", ele disse. Tirei o livro da estante, entreguei-o a Jeff e disse-lhe para ficar com ele. Ele pareceu surpreso e recusou com a cabeça. "Não, não posso aceitar", disse ele. Como tinha um segundo exemplar em casa, garanti-lhe que podia levar o livro. Como ele estava prestes a recusar de novo a minha oferta, pedi-lhe que aceitasse o livro como um presente de formatura antecipado. Jeff sorriu, pegou o livro e me agradeceu. 
Às vezes, nós temos dificuldade em aceitar um presente - até mesmo a dádiva da vida que Deus nos dá em Cristo. Mas Cristo pagou na cruz a dívida pelos nossos pecados e, agora, de braços abertos, aguarda tranquilamente para que recebamos essa dádiva. Pela fé, podemos aceitar o convite e segui-lO. 
Oração: Senhor amado, graças pela dádiva da salvação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O Natal é a oportunidade de aceitarmos novamente a dádiva da salvação que Deus oferece em Cristo.
Oremos pelas pessoas que não aceitaram a Cristo.
Autoria: James C. Hendrix (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!