Translate

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Falsas impressões


Leia Mateus 6.19-24
[Olhemos] firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus. Hebreus 12.2
Um pássaro belo e grande ficou hipnotizado com sua própria imagem refletida na janela da minha sala de estar. Todos os dias, a ave vem de manhã e retorna à tarde para interagir com seu reflexo. Enquanto voa diante da janela, ela canta uma melodia linda, dá bicadas no vidro e faz uma série de poses para impressionar seu público "virtual". 
Já se passaram meses, mas o pássaro não parece perceber que a imagem é apenas uma ilusão. Quando o vejo cantando e fazendo sua bela dança, penso em como nós, seres humanos, também nos deixamos distrair por tantas coisas que nos afastam da realidade: seguir o caminho do nosso Senhor. 
Muita gente passa a vida iludida como aquele pássaro, idolatrando sua própria imagem ou uma alheia. Deixa-se enfeitiçar pelo dinheiro ou se deslumbra pela fama. Há quem sofra atração pela alegria fugaz da vida lasciva ou se curve diante do altar do sucesso profissional. 
O mundo nos corrompe, oferecendo-nos muitos prazeres vazios. Mas Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6). Os assuntos dos tempos presentes podem nos distrair, mas, se mantivermos nosso olhar em Jesus, descobriremos o caminho para uma vida abundante em Deus. 
Oração: Deus soberano, ajuda-nos a investir no que é verdadeiro e mantém-nos sempre seguindo Teu Filho. Assim Te pedimos em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que me desvia de me concentrar em Jesus?
Oremos por sabedoria para enxergarmos para além das ilusões.
Autoria: Ricardo Defeo de Castro (Rio de Janeiro, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!