Translate

sábado, 12 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Do seu lado


Leia Tiago 2.14-18
Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6.2
"Rachel, minha mãe tem câncer!", balbuciei, debruçada sobre a mesa do laboratório durante minha aula de ciências na escola. Com lágrimas escorrendo pelo rosto, eu estava tão emocionada que não conseguia dizer mais nada. Prometera a mim mesma que não choraria. 
Lentamente, senti meu corpo relaxar com o abraço de Rachel. Ela não disse uma palavra - seu abraço bastava. Durante esse tempo difícil, muita gente bem intencionada disse à nossa família para termos fé. Elas liam passagens bíblicas, mas não nos consolaram tanto quanto gostariam. 
Rachel dizia-me que orava por minha família todos os dias. Ela fazia de tudo para manter minha cabeça ocupada, fazendo-me ir a grupos de jovens, ao shopping e até esquiar em um fim de semana. A presença de Rachel durante a doença de minha mãe significou mais do que qualquer versículo bíblico. E ela continua me mostrando o amor de Deus só por fazer parte de minha vida, por ser uma amiga constante. 
Oração: Pai amado, nós Te agradecemos pelos amigos e amigas cuja presença amorosa e contato generoso trazem paz ao nosso coração sofrido. Que também nós possamos demonstrar tal amizade às pessoas que sofrem. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"
Pensamento para o dia: "Em todo tempo ama o amigo" (Provérbios 17.17)
Oremos pelos adolescentes que têm pai ou mãe doentes.
Autoria: Khrista Beckmann (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!