Translate

domingo, 27 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Mudanças na vida


Leia Isaías 55.1-11
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. Lucas 1.38
Como qualquer mulher jovem prestes a se casar, Maria deve ter tido muitos sonhos e planos. Mas, de repente, uma visita especial mudou tudo em sua vida - a visita do anjo Gabriel. O anjo foi o mensageiro da notícia mais importante que Maria já recebera: ela seria a mãe do Salvador do mundo, Jesus Cristo. Embora questionasse como isso poderia acontecer, Maria não protestou contra a grande mudança que afetaria sua vida a partir desse momento. Em vez disso, ela se colocou diante de Deus e disse: "Eis a serva do Senhor". 
Nós, provavelmente, não receberemos a visita de anjos nem notícias tão significativas como a que Maria recebeu, mas enfrentaremos mudanças em nossa vida - mudanças, às vezes, muito grandes. Fazemos planos, sonhamos, concretizamos alguns de nossos sonhos, mas de repente algo acontece e tudo fica diferente. 
Às vezes, é difícil aceitar essas mudanças. Quero enfrentá-las como Maria enfrentou, confiando que Deus está agindo quando estou perplexa e até perturbada. Embora os caminhos e pensamentos de Deus não sejam os nossos, podemos confiar no Seu amor e em Sua infalível presença junto a nós.
Oração: Deus amado, quando a vida está correndo como planejamos e quando não está, ajuda-nos a nos rendermos ao que queres fazer em nós e por intermédio de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo quando a vida nos desestabiliza, podemos confiar que Deus está agindo em nós.
Oremos por alguém que esteja enfrentando um repentino abalo.
Autoria: Elina da Silva Dornelas (Rio de Janeiro, Brasil)
1º Domingo do Advento - Advento: período de preparação para a comemoração do nascimento de Jesus.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!