Translate

sábado, 19 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O tio de Maria


Leia Colossenses 3.12-15
Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz. Tiago 3.18
Maria foi criada por seus tios. Quando ela se casou com um asiático que conheceu na faculdade, seu tio Ned ficou furioso. Disse-lhe para anular o casamento. Ela se recusou, e Ned pôs fim a toda comunicação entre eles. Maria ficou arrasada, mas ela amava seu marido. 
Com o tempo, eles tiveram três filhos. Tio Ned rejeitou todas as tentativas de Maria para entrar em contato com ele. Anos se passaram. Quando sua filha ficou noiva, Maria quis que Ned fosse ao casamento. Sem saber o que fazer, telefonou para o pastor de Ned. Eles conversaram sobre o problema e oraram. Ao falar com Ned, o pastor descobriu que parte de seu serviço militar fora na Coreia e que ele sofrera nas mãos de soldados coreanos. Ned e o pastor oraram juntos. 
Com o tempo, Ned percebeu que errara ao recusar o marido de Maria por ele ser asiático. Uma reunião familiar foi arranjada. Quando Maria e seu tio se viram de novo, toda a amargura desapareceu. A filha de Maria casou-se na igreja que Ned frequentava, usando o vestido de casamento de sua tia-avó. A família ficou inteira novamente. 
Ao deixar que Deus pusesse fim ao ressentimento, Ned recuperou sua sobrinha e ganhou uma família nova e amorosa. Ele tornou-se próximo do marido de Maria e, quando morreu, o jovem a quem ele rejeitara por tantos anos já era como um filho para ele. 
Oração: Senhor amado, por favor, ajuda-nos a abandonar o ressentimento para que ele não roube de nossas vidas o amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Longe de vós, toda amargura [...] perdoando-vos uns aos outros" (Efésios 4.31-32).
Oremos pelas famílias divididas pelo preconceito.
Autoria: Opal Shelton Colvin (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!