Translate

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Em segurança


Leia Salmo 8
Que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Salmo 8.4
Quando era jovem, a visão do céu noturno, com sua extensão interminável de estrelas, me deixava receosa. Perguntava-me sobre o que mantinha tudo no lugar e o que aconteceria se essa força misteriosa repentinamente deixasse de existir. Sabendo que mesmo os mais poderosos telescópios não veem senão uma minúscula porção deste vasto universo, também me sentia pequena e insignificante, como um grão de areia entre os incontáveis planetas e estrelas. 
Então, um dia, alguém me falou sobre Deus, que sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder (Hebreus 1.3). Isso me tranquilizou. Senti que estava protegida por essa mesma mão poderosa. Quando também soube que Deus enviou Jesus para morrer pelos meus pecados, não me senti mais insignificante. Se eu  ou qualquer um dos bilhões de pessoas sobre a Terra  fosse a única pessoa que já tivesse vivido, Cristo teria morrido por mim. Ele ama cada um de nós como se não existisse mais ninguém. Basta olharmos para o espelho para vermos a menina dos olhos de Deus (veja Salmo 17.8). 
Hoje, em vez de sentir-me receosa, a visão do céu noturno inspira-me reverência pelo Deus que os céus não conseguem conter. Porém, esse grande Deus também habita em meu coração e escuta cada uma de minhas orações. 
Oração: Deus amado e criador, nós Te agradecemos porque, na vastidão do universo, Tu cuidas de cada um de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus, que conhece as estrelas pelo nome, também conhece o meu nome.
Oremos pelas pessoas que se esforçam para ter fé.
Autoria: Flora Reigada (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!