Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Coragem e força


Leia Lamentações 3.22-33
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3.22-23
O sol estava forte quando cheguei à rua que estava procurando. Ela era muito íngreme, mas eu tinha a missão de entregar roupas e sapatos a um grupo de famílias pobres. Meu filho, um advogado especializado em direito trabalhista, estava ajudando essas famílias. 
Enquanto subia a rua, lembrei-me do dia em que ele nasceu. Foi um parto muito difícil. O médico havia dito: "A criança está morta. Espero conseguir salvar a mãe". Minha mãe estava comigo. De repente, ela notou que meu bebê estava respirando. "Doutor", ela exclamou completamente surpresa, "a criança está viva!". 
Muitos anos se passaram desde esse dia. Mas, enquanto caminhava sob o sol para entregar esses presentes, pensei em Deus e agradeci mais uma vez pela vida de meu filho. Deus nos dá força quando nos sentimos frágeis e caminha conosco nos momentos difíceis. De muitas maneiras, a misericórdia de Deus é a razão por que estamos todos vivos. 
Oração: Graças, Senhor amado, por nos dares coragem e força. Caminha conosco a cada dia e chama-nos a obras que tragam alegria ao Teu povo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todo dia é uma dádiva. Como podemos mostrar gratidão por isso hoje?
Oremos pelas mães que aguardam o nascimento de seu filho.
Autoria: Flora Fagundes Ruas (Rio Grande do Sul, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!