Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Segurando a luz


Leia Salmo 89.14-18
De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12
Durante nossas férias, minha amiga e eu visitamos um farol em funcionamento. Subimos ao topo da torre de mais de 50 metros onde lentes refletem a luz durante a noite para guiar navios ao longo da linha costeira. Ao cair da noite, caminhamos pela praia arenosa para vermos os feixes de luz na escuridão. Eu tinha uma pequena lanterna e apontei o feixe de luz para um pouco adiante de nossos pés para podermos caminhar juntas. Minha amiga mencionou sua gratidão por eu estar segurando a luz para ela. 
Na semana passada, as palavras "segurando a luz" surgiram novamente numa conversa com outra amiga, quando falávamos sobre tempos sombrios em nossa vida. Depois, na igreja, o sermão do pastor continha a frase "vislumbres de luz na escuridão". A imagem continuava a chamar minha atenção. 
Quando penso nos próximos passos em meus objetivos de trabalho, decisões financeiras e práticas espirituais, tenho a certeza de que, na escuridão de qualquer incerteza da vida, haverá vislumbres de luz. Às vezes, serei eu a segurar a luz para outra pessoa e, às vezes, ela segurará a luz para mim.
 Sem dúvida, Cristo é o meu companheiro que oferece a luz. Ao dar o passo que consigo ver, o próximo passo se tornará visível, porque a luz avança mais. E, quando a luz para, posso repousar nesse espaço tranquilo, sabendo que Cristo me guiará novamente quando chegar o momento de seguir adiante. 
Oração: Deus amoroso, graças por Tua promessa de ser a nossa luz. Ajuda-nos a nos concentrarmos em Ti na quietude do nosso coração e a retornar sempre a um lugar de repouso em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Qual é o próximo passo que Deus me pede para dar hoje?
Oremos por alguém que esteja enfrentando uma decisão.
Autoria: Joan Floyd (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!