Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reflexão do dia 31 de outubro - Arrependimento sincero


Leia Mateus 4.12-17
[Jesus disse:] O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho. Marcos 1.15
A conversa estava tensa, as emoções exaltadas, e ninguém parecia disposto a mudar. Finalmente, disse: "Sei que cometi alguns erros". Outras pessoas reconheceram que também cometeram erros. As condições eram propícias à confissão, perdão e reconciliação, mas isso não aconteceu. Saímos do encontro com raiva e frustração, realizamos muito pouco. 
Horas mais tarde, revi a reunião em minha mente. O que tinha dado errado? O que poderíamos ter feito para transformar o confronto num fim produtivo? Lentamente, dei-me conta de que, embora todos nós tivéssemos reconhecido que tínhamos errado, nenhum de nós se arrependeu. Ninguém buscou o perdão e ninguém aceitou o perdão oferecido por Deus. 
O arrependimento é mais do que admitir erros. Arrependimento significa que verdadeiramente lamentamos as nossas ações, seguimos numa nova direção e buscamos um novo relacionamento com as pessoas afetadas por nossas palavras, ações e decisões. 
Ao refletir sobre aquele encontro, dei-me conta de que a autojustificação tinha se tornado um hábito. Nós esperamos que Deus transforme as pessoas, em vez de permitir que Ele nos transforme. O chamado de Jesus ao arrependimento pode ser difícil de ouvir, mas ele é seguido de boas novas. 
Oração: Deus Todo-poderoso, faz-nos mudar. Cria em nós um espírito de reconciliação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O verdadeiro arrependimento provoca mudança.
Autoria: D. Max Whitfield (Novo México)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!