Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Sinta-se em casa


Leia 1 Pedro 4.8-11
Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. 1 Pedro 4.9
Recentemente, estive nos Estados Unidos, na casa de um amigo que viaja frequentemente para a Rússia. Sua igreja é parceira da Igreja Metodista Unida em Pskov. Ele convidara outras pessoas que eu conhecera em Pskov para me visitar, em sua casa, na noite de domingo. Mas, na tarde daquele dia, sua esposa ficou doente e ele teve de levá-la ao hospital. 
Fiquei sozinho na casa deles e preparei alguma comida para o encontro. Os convidados chegaram, mas os anfitriões ainda não tinham voltado para casa. Abri a porta, dei as boas-vindas a todos, e a festa começou. Cerca de duas horas depois, os anfitriões chegaram. Brincando, dissemos-lhes: "Bem-vindos! Sintam-se em casa!" 
Normalmente, sinto-me à vontade quando visito amigos e faço de tudo para que os convidados em minha casa também se sintam à vontade. Por isso, tento receber meus convidados como se estivesse recebendo o próprio Cristo - e mal posso esperar pelo dia em que Cristo me dará as boas-vindas no céu e dirá: "Sinta-se em casa". 
Oração: Senhor amado, abençoa nossos lares para que as pessoas a quem oferecermos hospitalidade possam sentir o Teu amor. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]".
Pensamento para o dia: Quando recebo um hóspede, recebo Cristo.
Autoria: Nicola Vidamour (Londres, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!