Translate

sábado, 5 de novembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Flores no inverno


Leia Salmo 92.12-15
Na velhice [os justos] darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor. Salmo 92.14
Num lindo dia de novembro, enquanto caminhava pelo quintal, reparei nas flores silvestres do Alasca que minha mulher e eu havíamos plantado na primavera. Muitas delas, delicadas e de cores diversas, ainda enfeitavam a terra que cerca nosso gramado. E pensei: É novembro e essas flores ainda estão despontando. 
Alguns dias depois, começou a nevar. Fui vê-las e elas ainda estavam florindo. Nossas vidas são como a sequência das estações do ano. Na primavera, nós nascemos e crescemos. O verão é dos nossos anos mais ativos. No outono, amadurecemos. E, depois, chega nosso "inverno". Caracteristicamente, caminhamos mais devagar, podemos não ouvir ou enxergar tão bem quanto antes e temos mais familiaridade com consultórios, doenças e receitas médicas. Mas até no inverno as flores podem florescer. 
Algumas pessoas são "do inverno" e, como lindas flores, finalmente florescem em seus anos tardios. Sei de uma avó que ensina na Escola Dominical, conduz estudos bíblicos semanais e distribui refeições a pessoas acamadas. Conheço uma senhora idosa que toca fielmente o piano para sua congregação. E sei de outra que partilha generosamente o que Deus lhe deu. Pessoas como essas me lembram que no inverno as flores ainda se abrem. 
Oração: Ó Deus, que no nosso inverno ainda possamos florescer. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O serviço a Deus não tem idade de aposentadoria.
Oremos pelos idosos e idosas de nossa igreja.
Autoria: Ted De Hass (Iowa, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Um comentário:

  1. Olá Eliana. Sou Leni, irmã da Ligia. Gsotei muito do seu blog e passo a seguí-lo agora. Conheça meu cantinho. Bjs Lê
    http://penachioarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!