Translate

domingo, 30 de outubro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Esperando pelas bênçãos de Deus


Leia Salmo 27.1-14
Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Salmos 27.13
Como muitas outras mulheres, sou uma dona de casa. Tenho orgulho de trabalhar em benefício alheio e considero um grande privilégio servir bem. Cozinhar, limpar, lavar roupa e fazer compras são algumas das atividades que faço diariamente. O tempo voa ao longo do dia, desde o amanhecer até o pôr-do-sol. Dia sim, dia não, nós buscamos água à tarde. Enchemos os recipientes e armazenamos a água de beber. Preciso ir ao reservatório e conectar o cano de água para encher meus recipientes. 
Um dia, a água veio muito lentamente; fiquei ansiosa, sem saber se teríamos água para beber. Pedi à minha empregada para verificar se havia água suficiente para encher os recipientes. Ela disse: "Madame, ela virá. Aguarde". Após dez minutos, o fluxo de água voltou e consegui encher meus recipientes. 
O mesmo se aplica às bênçãos de Deus. As Escrituras nos asseguram de que as bênçãos estão a caminho (veja Salmos 103 e 104), apesar de, às vezes, Deus parecer lento para agir. Podemos ter muitas dúvidas, hesitações e indagações, mas Deus agirá. 
Oração: Doador de todas as coisas boas, fortalece nossa fé em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Aguarde as bênçãos de Deus, elas virão.
Oremos pelas pessoas que não têm água suficiente.
Autoria: Aruna Enamela (Hyderabad, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!