Translate

domingo, 1 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - É sempre possível cuidar

Leia: Lucas 16.1-13

[Jesus disse:] Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5.17

          Certa vez, quando eu ainda era estudante de medicina, tive de estudar para uma prova num dia em que não me sentia muito bem. Uma frase do livro chamou minha atenção: "Ainda que não seja possível curar uma pessoa doente, é sempre possível cuidar dela".
          Essa frase tocou-me profundamente. Deus fez-me perceber que a intenção do autor não era apenas falar da doença física, mas também dos aspectos emocionais que afetam as pessoas enfermas. Mesmo que a pessoa não deixe de sofrer daquele mal, você sempre poderá ajudá-la a passar por aquele momento, mostrando o seu amor e o seu cuidado.
          Naquele livro, também estava escrito que "cuidado é a preocupação com o ser amado". Pude sentir o amor de Deus e o que Ele esperava e espera que eu faça por meus semelhantes, não só como médica, mas também como cristã.

Oração: Deus, Tu cuidas de cada um de nós. Ensina-me a cuidar do meu semelhante, como fez Teu filho, Jesus. Em nome dEle eu oro. Amém.

Pensamento para o dia: Ainda que não seja possível curar uma pessoa doente, é sempre possível cuidar dela.

Oremos pelas pessoas que atuam na área da saúde humana.

Autoria: Ana Heloisa Correia Bresque (Presidente Prudente, SP, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Um comentário:

Obrigada pelo comentário!