Translate

sábado, 7 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Em uma terra ressequida

Leia: João 4.5-15

O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam. Isaías 58.11

          Eu estava morta de sede e com dor de cabeça. Era o terceiro dos quatro dias de excursão de caminhada pelos Montes Apalaches. Nossa equipe de aventureiros - quatro guias, três adultos e seis adolescentes - tinha acabado de alcançar o topo de uma montanha, parando para um breve descanso antes de prosseguir viagem. Quando me sentei numa rocha para descansar, bebi minhas últimas gotas de água e um pouco da água de um amigo também. Aos poucos, minha dor de cabeça diminuiu e o calor deixou de parecer tão intenso.
          Naquela viagem, todos nós passamos a apreciar a água como nunca. Antes de iniciarmos a caminhada do dia, enchíamos duas garrafas por pessoa, guardando-as cuidadosamente em nossas mochilas. Ficar sem água podia significar desidratação e perigo no meio do deserto. Por isso, nos mantínhamos bem abastecidos.
          Espiritualmente, muitas vezes eu senti necessidade de refrigério em meio a uma situação ou fase intensa da vida. Nesses períodos, sentindo-me esgotada de energias, eu poderia ter desistido, mas, ao buscar renovação na palavra vivificadora de Deus, eu fui sustentada e nutrida para prosseguir em minha caminhada de fé. Nós precisamos de água espiritual todos os dias, e Deus a oferece cotidianamente.

Oração: Senhor amado, buscamos renovação em Ti. Tua sabedoria nos guiará eternamente e sempre encontraremos verdadeiro descanso em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus oferece-nos refrigério espiritual mesmo em lugares ressequidos.

Autoria: Melissa S. Chappell (Carolina do Norte, EUA)

Conexão com a Vida: Conheça projetos que podem ajudar na preservação da água. Informe-se!
 
Texto extraído do Guia Devocional Diátrio "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!