Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Uma Testemunha do Espírito

Leia: 1 Coríntios 11.23-26

[Jesus] disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18.3

          Stian voltou da Escola Dominical para o templo exatamente a tempo de tomar a Santa Ceia. Ajoelhei-me a seu lado no altar. Ele tinha trazido um desenho que fizera na aula; por isso, olhou para mim e sussurrou: "Preciso pôr isto aqui no chão porque vou ter coisas demais nas mãos quando o pastor vier até mim". Quando ele recebeu o pão, pude ouvi-lo mastigar; ele fazia barulhinhos que demonstravam que estava gostando do sabor. Recebeu o pequeno cálice e tomou o líquido, assegurando-se de beber tudo antes de devolver o cálice.
          Stian só tem seis anos. Ele sabe, talvez intuitivamente, que deve estender duas mãos vazias para receber Jesus. Seu corpo inteiro deixou claro que era bom estar perto de Cristo por meio da Comunhão. Com o entendimento de uma criança, ele testemunhou que o corpo e o sangue de Cristo são vivificantes. Para mim, esse incidente tornou-se um momento sagrado, e a criança a meu lado, uma testemunha do Espírito Santo. Com a atitude e abertura de uma criança, posso receber o amor de Deus por inteiro.

Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a sermos como crianças abertas ao Teu amor, sem ponderações ou dúvidas. Fortalece nossa confiança em Ti como Teus filhos e filhas queridos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus enche nossas mãos vazias com amor.

Autoria: Wenche Moe Aasmundtveit (Vestfold, Noruega)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!