Translate

domingo, 15 de maio de 2011

Reflexão do dia 14 de maio - Pedaços Quebrados

Leia:  Salmo 147.1-14

[O Senhor] sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas. Salmo 147.3

          Uma noite, minha netinha de três anos olhou para cima e viu uma brilhante lua em quarto crescente. Ela disse: "Vovó, a Lua está quebrada!" Expliquei a ela que a Lua atravessa fases e que, em poucas semanas, Deus iria "consertá-la" e novamente a veríamos inteira e "consertada".
          Quando terminamos nosso passeio, comecei a refletir sobre meus 80 anos de vida e me lembrei de suas peças quebradas. Minha filha, Marie, havia sofrido um acidente de carro quase fatal; Linda, minha segunda filha, teve uma embolia que quase acabou com sua vida. Enquanto orava, fui reconfortada pela amorosa presença de Deus.
          Ainda hoje consigo sentir a proximidade dEle enquanto cuido de meu marido, que sofreu dois derrames cerebrais. Minha fé foi ficando mais profunda por causa dos desafios que enfrentei. Por meio deles, vim a perceber que existe poder na oração, e me consolo ao pensar que Deus continua a curar os defeitos físicos e espirituais em nossa vida.

Oração: Graças, Senhor, por estares conosco em todos os desafios que enfrentamos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está trabalhando para corrigir o que está quebrado dentro de nós.

Autoria: Audrey Kline (Nova York, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!