Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reflexão do dia 12 de maio - Deus Compreende

Leia: João 11.17-44


E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21.4


          Há alguns anos, participei de uma discussão sobre os versículos preferidos da Bíblia. Uma colega de trabalho disse que seu versículo bíblico favorito era João 11.35. Eu não conhecia o versículo de cor. Quando arranjei uma oportunidade para procurá-lo, fiquei surpreso. É o menor versículo da Bíblia. Na verdade, ele consiste de apenas duas palavras: "Jesus chorou". Quando perguntei à minha amiga por que ela havia escolhido esse versículo em particular, ela me disse que ele mostrava o lado humano de Jesus.
          Eu sabia que ela tinha tido muitas tristezas na vida. Ela disse que houvera momentos em que precisou chorar, e ela sabia que Jesus podia compreender suas lágrimas, já que Ele próprio tinha chorado. Para ela, Jesus nunca tinha sido mais humano do que quando estava sofrendo. Sempre que chora, ela se lembra de que embora Jesus também tivesse chorado e sofrido, por meio dEle, nós, cristãos, um dia iremos à glória.     
          As palavras de minha colega ofereceram-me uma nova perspectiva. Podemos nos animar sabendo que Deus pode compreender nosso sofrimento e nos confortar, e que está chegando o dia em que não haverá mais qualquer dor ou sofrimento.


Oração: Ó Deus, graças por estares conosco quando sofremos e por Tua dádiva de vida eterna por intermédio de Cristo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando choramos, Deus partilha nossas lágrimas e nosso sofrimento.


Autoria: John D. Bown (Minnesota, EUA)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!