Translate

terça-feira, 17 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - O Cenário Completo

Leia: Salmo 119.169-176

Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. Salmo 119.173

          Enquanto caminhava, numa manhã gelada, olhei por cima do morro que eu subia. Abaixo de mim, estendia-se um amplo vale com um rio. Do outro lado do vale, uma muralha de nuvens baixas obscurecia os campos; mas elevando-se acima das nuvens estavam os distantes picos das montanhas, arroxeados e vívidos, recortando-se contra o céu pálido.
          Às vezes, a vida é como o vale onde tudo está claramente visível. Conseguimos ver para onde estamos indo e avistar os obstáculos que precisamos evitar. Às vezes, alcançamos os picos das montanhas. Outras vezes, nosso caminho está obscurecido. Fica difícil saber para onde estamos nos dirigindo, como se estivéssemos tentando achar nossa passagem em meio a nuvens baixas ou névoas. Já não conseguimos ver com clareza o caminho. Não conseguimos ver os detalhes. Podemos ver os contornos aproximados do caminho, mas não os buracos, as pedras soltas ou os trechos lamacentos.
          Embora o destino final seja claro, não temos a certeza de qual deva ser nosso próximo passo. Não importa aonde a vida nos leve ou quão escuro seja o caminho, Deus está conosco, pronto para nos orientar a cada passo. Quando a caminhada fica difícil, Deus nos segura pela mão ou nos carrega por cima dos lugares árduos ou traiçoeiros.


Oração: Deus amoroso, lembra-nos de que não percorremos sozinhos o caminho da vida. Ajuda-nos a ter prontidão em ajudar nossos companheiros de caminhada. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Estará minha mão nas mãos de Deus, ou será que me afastei?

Oremos pelas pessoas que buscam a orientação de Deus.

Autoria: Meg Mangan (Nova Gales do Sul, Austrália)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!