Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Sonho Realizado

Leia: Isaías 30.18-19

"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes". Jeremias 33.3

          Sempre sonhei em ser mãe. Mas, certa manhã, submetendo-me a um exame de ultrassom, descobri que existiam três miomas na parte externa do meu útero. Ouvi de vários médicos que teria de retirá-los. Dependendo da situação encontrada durante o procedimento cirúrgico, todo o útero poderia ser removido. Com isso, não poderia ter filhos.
          Chorei e clamei ao Senhor, mas o tempo todo estava confiante na Sua promessa: "Crescei e multiplicai-vos"; "E eis que darás à luz filhos". Passou algum tempo e a situação se agravou, pois os miomas aumentaram de tamanho, outros surgiram e estavam me impedindo de engravidar. Mas Deus esteve o tempo todo cuidando de mim, tanto física quanto psicologicamente. Com muita fé e oração, encontrei um médico que fez a cirurgia de extração dos miomas.
          Minha família, minha comunidade de fé e eu continuamos a buscar no altar do nosso Deus a bênção de ser mãe. Em nenhum momento perdi a esperança. Seis meses passaram e, finalmente, engravidei.
          A vitória chegou a meu lar, nos trazendo muita alegria e emoção. Stephany é o seu nome. Outra vez pude sentir a maravilha do Senhor operar em minha vida, como fruto da oração. Aleluia!

Oração: Senhor, ajuda-nos a confiar e descansar em Ti, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias aos nossos sonhos e projetos. Obrigada, porque Tu tens nos ouvido e atendido nosso clamor. Tu és perfeito em todas as coisas. Damos-Te graças. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Deus é fiel e cumpre Suas promessas no tempo certo, no tempo dÊle.

Autoria: Renata Barros dos S. Alves (Além Paraíba, MG. Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Um comentário:

  1. Renata, este sonho realizado reforça a convicção que sempre tive da Ação Divina em sua vida e na de todos que O amam e persistem na Fé!
    Que outras famílias sejam abençoadas!
    Márcio Porro Diniz
    Missionário (certa vez estive em Além Paraíba)
    marcioportodiniz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!