Translate

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Companheiros e companheiras de jornada

Leia: Eclesiastes 4.9-12

Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mateus 18.20

          Fui criada num lar cristão, mas minha família não frequentava a igreja com regularidade. Depois da faculdade, voltei para minha cidade, mas muitos de meus amigos haviam se mudado. Senti-me sozinha e sem vínculos. Por isso, comecei a procurar uma igreja para conhecer pessoas novas. Comecei a frequentá-la e logo fui convidada a me juntar a um pequeno grupo de estudo bíblico. A princípio, fiquei apreensiva, porque não conhecia ninguém. Mas, por meio do delicado incentivo de Deus, aceitei o convite e comecei a participar do estudo.
          Foi uma experiência transformadora. Por meio do estudo, aprendi a me interessar mais profundamente pelas pessoas. Os membros do grupo apoiavam-se mutuamente. Nós nos amparávamos durante os muitos momentos difíceis da vida, e partilhávamos as alegrias de cada componente. O pequeno grupo foi meu salva-vidas e suporte por muitos anos.
          Essa experiência me mostrou que Deus não deseja que caminhemos pela vida de modo isolado. Ele nos demonstra o Seu amor por intermédio dos amigos e amigas cristãos e nos dá as pessoas para que possamos nos apoiar, sustentar e ensinar mutuamente - e, mais importante, para que nos amemos reciprocamente.

Oração: Fonte de toda alegria, nós Te agradecemos por nossa família cristã e pelo amor e apoio que ela nos dá. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem são as pessoas especiais que Deus colocou em minha vida?

Autoria: Sheri Rea (Pensilvânia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!