Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Flores silvestres e ervas daninhas

Leia : 1 Coríntios 1.22-31

Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; 1 Coríntios 1.27

          Minha esposa adora colher flores silvestres e ervas daninhas ao longo das estradas e em campos abandonados para fazer buquês. Nesses "lírios do campo", há algo que traz alegria e produz beleza. Diferentemente de um jardim, onde as belas flores são o resultado de trabalho pesado, as flores silvestres sobrevivem somente do cuidado de Deus, e muitas vezes surpreendem por sua beleza, abundância e fragrância. Mesmo as flores silvestres a que chamamos de ervas daninhas podem ter grande beleza.               
          Aparentemente, Deus gosta de pegar "ervas daninhas" humanas, cada uma com sua própria beleza e capaz de produzir milagres quando reunida com outras num buquê agradável a Deus. A genealogia de Jesus, relatada em Mateus 1.1-16, certamente contém pessoas que alguns considerariam ervas daninhas: Raabe, uma prostituta; Rute, uma estrangeira moabita; e Davi, um adúltero. Jesus também pareceu apanhar ervas daninhas, ao buscar Seus discípulos entre pescadores, coletores de impostos e políticos zelotes. Contudo, a combinação de todas estas "ervas daninhas" levou a mensagem da graça e da salvação por todo o mundo.

Oração: Senhor amado, graças por nos usares exatamente como somos. Ajuda-nos a nos juntarmos a outras pessoas, tão imperfeitas quanto nós, para trabalhar em Teu reino. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!"
Pensamento para o dia: Não precisamos ser perfeitos para sermos usados por Deus.

Autoria: Jerry T. Lang (Michigan, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!