Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Socorro bem presente


Leia: Tiago 1.2-5
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmo 46.1
          Durante toda a minha vida, fui ativa na igreja, no coral, no trabalho pastoral e na sociedade de mulheres. Aos 20 anos, me casei com o jovem pastor que veio para nossa igreja. Partilhamos 44 anos de vida e crescemos espiritualmente em nossa fé e compromisso. Depois que meu marido morreu, trabalhei no treinamento da capelania do hospital e continuei servindo a Deus. 
          Contudo, conforme os anos passaram, comecei a me sentir desanimada com minha falta de fé e confiança em Deus. Eu me preocupava e ficava ansiosa com os problemas que tinha de enfrentar sozinha. Eu orava e procurava respostas. As palavras do Salmo 46.1 me trouxeram grande conforto: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações". A palavra "presente" é fundamental nesse versículo. Para mim, significa que Deus é meu sustento constante e um amigo que está comigo a cada minuto do dia e, ainda mais importante, todas as noites. 
          A sensação da presença de Deus renovou minha fé e continua me dando coragem para prosseguir e oferecer essa segurança a outras pessoas. Agora tenho a certeza de que nunca estamos sós. 
Oração: Deus amoroso, envolve as pessoas que se sentem inseguras e deprimidas. Ajuda-nos, pessoalmente, a saber que Teu amor e presença estão sempre conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A sensação da presença de Deus pode nos sustentar durante as noites mais escuras da vida.
Autoria: Margaret Gordon (Auckland, Nova Zelândia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!