Translate

terça-feira, 31 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Não é preciso


Leia:  Mateus 25.31-46
E todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas. Mateus 25.32
          Neste texto, Jesus nos diz que as pessoas que cuidam das outras como se o fizessem para o próprio Cristo são as ovelhas que herdarão o reino. As demais, são os bodes, que não alcançarão tal propósito. Tive certa dificuldade com essa passagem porque também estou familiarizado com Efésios 2.8-9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie". 
          Parecia-me que as duas passagens eram contraditórias. Seremos salvos simplesmente por aceitar a graça de Deus, como diz Efésios, ou deveríamos nos esforçar para fazermos boas obras, como diz Mateus? Mas, então, refleti sobre o coração de um cristão. Quando aceitamos a graça e a salvação de Deus e nos tornamos crentes, nosso coração se expande - impelindo-nos a fazermos boas obras, mesmo que elas não sejam tecnicamente "necessárias". 
          Percebo isso na maioria dos cristãos que conheço. Eles desejam fazer essas boas obras mesmo que não as vejam como exigências para chegar ao Reino de Deus. Os exemplos cristãos nos ajudam a perceber que as boas obras não nos salvam. Antes, elas são a resposta natural de cristãos e cristãs agradecidos pela salvação e que estimam nosso Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, que Se sacrificou para nos trazer a salvação. 
Oração: Doador da salvação, instila em nós o desejo de fazermos boas obras a partir de um coração agradecido. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As boas obras fluem de um coração agradecido.
Autoria: Kim Sheard (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!