Translate

domingo, 22 de maio de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Na hora certa


Leia: Marcos 6.30-44
Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem. Marcos 6.41
          Num domingo de dezembro, nós arrecadamos alimentos em nossa igreja e os entregamos em La Mano de Dios, um lar para idosos localizado a cerca de três quarteirões da igreja. Fiquei um pouco preocupado porque o cesto continha uma abundância de arroz e faltava-lhe a variedade de alimentos que eu considerava importantes. A diretora do lar nos acolheu calorosamente, e conversamos. Enquanto nos ajudava a levar o cesto com alimentos para dentro, a diretora dizia repetidamente a uma funcionária: "Agora temos arroz. Agora temos arroz!" 
          Depois de entregar o cesto, convidei a diretora a participar conosco do culto. A caminho da igreja, perguntei-lhe por que ela tinha falado com tanta insistência à funcionária sobre o arroz. Ela disse que poucas horas antes elas tinham notado que não havia arroz nos armários. O arroz é um alimento básico para os residentes do lar, mas naquele momento havia muito pouco dinheiro para comprar mais. Agradeci a Deus pelos muitos pacotes de arroz que nossa igreja havia doado no domingo e percebi que para participar de Sua missão não tenho de entender o que Deus está preparando. 
Oração: Senhor amado, concede-nos a cada dia a oportunidade de partilhar nossas bênçãos com outras pessoas. Que mantenhamos sempre a admiração e a fé de vermos o pão e os peixes se multiplicarem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus tudo quanto oferecemos com amor.
Oremos pelas pessoas que trabalham com idosos e idosas.
Autoria: Obed J. Vizcaíno N. (Zulia, Venezuela)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!